Entrou em vigor, neste sábado (16), o decreto de ‘lockdown’ no Recife. Enquanto isso, o Governo do Pernambuco contemplou as comunidades da capital com ações sociais, sanitárias, de saúde e fiscalização. Estão envolvidos profissionais das Secretarias de Saúde, Defesa Social, Prevenção, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Urbano, Planejamento e Infraestrutura.
Leia Mais
Primeiro dia de rígida quarentena tem fiscalizações no Recife
Em parceria com as Prefeituras dos municípios que estão em ‘lockdown’, a Operação Quarentena distribuiu 4 mil máscaras, 640 kits de higiene e fez a aferição de temperatura em 612 pessoas nos municípios de Camaragibe e São Lourenço da Mata. As equipes ainda fizeram o trabalho de sanitização de ruas, praças e avenidas, utilizando 1.600 litros de produtos destinados a desinfecção de superfícies que possam ter sido contaminadas pela Covid-19. Cerca de 2 mil pessoas nas duas cidades receberam orientações sobre higiene e limpeza, bem como procedimentos durante o período de quarentena.
Além disso, houve conscientização de comerciantes informais sobre a importância do isolamento social para o combate ao novo coronavírus. Nos cincos municípios, os profissionais fizeram abordagens em supermercados, feiras e pontos de venda que geram aglomerações, informando sobre os cuidados de higiene, a obrigatoriedade da máscara e a necessidade de evitar concentração de pessoas. Aliás, para contribuir com a redução dos impactos provocados pela paralisação das atividades, o Governo de Pernambuco iniciou a distribuição de cestas básicas para os comerciantes informais nesses municípios.
Adicionar comentário