Muitos famosos se posicionaram em suas redes sociais, nesta quinta (4), após saberem das circustâncias da morte de Miguel Otávio Santana da Silva. O menino de 5 anos caiu de um dos prédios das “Torres Gêmeas”, no centro do Recife, na terça (2).
Leia mais
John Boyega, o ‘Finn’ de Star Wars, discursa contra racismo
A médica Thelma Assis, ganhadora do BBB20, criticou a fiança paga pela patroa da mãe de Miguel. A empregadora, segundo a Polícia Civil, permitiu que o garoto entrasse no elevador sem acompanhamento de um adulto. Por causa disso, ela foi indiciada por crime de homicídio culposo, mas pagou fiança e responderá em liberdade. “Vale vinte mil reais, a dor de uma mãe que nunca mais verá seu filho? A carne mais barata do mercado é a negra”, escreveu Thelminha.
Vale vinte mil reais, a dor de uma mãe que nunca mais verá seu filho? A Carne mais barata do mercado é a negra. Expor a funcionaria ao vírus, expor o filho dela à morte, mas não expor seu rosto à sociedade. Revoltante!#justicapormiguelhttps://t.co/adktqvPrQ8
— Thelma 🎭 (@thelminha) June 4, 2020
Paola Carosella, jurada do MasterChef Brasil, apontou o racismo por trás das causas do acidente. “A negligência com a vida de Miguel é resultado de uma lógica racista onde os filhos de mulheres negras tem menos valor que as vaidades de mulheres brancas”, escreveu.
O que aconteceu em Recife, é um triste exemplo das complexidades do racismo. A negligência com a vida de Miguel é resultado de uma lógica racista onde os filhos de mulheres negras tem menos valor que as vaidades de mulheres brancas.#justicapormiguel
— Paola Carosella ⚡️+ @winniebueno (@PaolaCarosella) June 4, 2020
Quem também expressou sua indignação com o ocorrido foi Marília Mendonça. “Não foi um acidente”, começou a cantora, que escreveu alguns tweets sobre o assunto.
impossível não chorar, impossivel! olho pro rosto do meu filho e penso na dor daquela mãe, que eu jamais imaginarei o tamanho e a intensidade. #justicapormiguel
— #LivePatroas 14.06 👯♀️💃🏼 (@MariliaMReal) June 4, 2020
Outros nomes como Tatá Werneck, Iza, Kevin O Chris, Maísa, Rafa Kalimann e Thaynara OG também se solidarizaram com a tragédia e compartilharam uma petição online cobrando justiça pela morte de Miguel. Até o fechamento desta matéria, o abaixo-assinado registrava mais 438 mil assinaturas, faltando cerca de 62 mil para atigingir a meta de meio milhão de nomes.
Adicionar comentário