Acontece

Alcione diz que não rebaterá ataque de Sérgio Camargo

Alcione - Foto: Divulgação
Alcione decidiu dedicar gratidão ao apoio da classe artística e de seus fãs

Após ser chamada de “barraqueira, que incita ao crime e à violência contra um negro que tem opiniões próprias” por Sergio Camargo, presidente da Fundação Palmares, Alcione decidiu não rebater o ataque, segundo informou sua equipe. Camargo também se referiu ao trabalho da artista como “insuportável música”.

A declaração de Camargo foi uma resposta ao desabafo de Alcione na live de Teresa Cristina, na última terça-feira. Ela comentou um áudio de uma reunião, no dia 30 de abril, em que Camargo chamou o movimento negro de “escória maldita” e disse que, enquanto ele estiver no cargo, “macumbeiro não vai ter nem um centavo”. Na conversa com a cantora, Marrom chamou Camargo de “Zé Ninguém da Fundação Palmares” e lembrou atos de racismo ocorridos nos EUA e no Brasil.

Sérgio Camargo – Foto: Divulgação

Alcione decidiu dedicar gratidão ao apoio da classe artística e de seus fãs. Segundo a cantora, seus admiradores se “tornaram, cada um, uma Alcione”, depois do episódio.

“Quero agradecer, não somente por ter nascido no Brasil, mas também por pertencer ao Brasil, pertencer à minha família, pertencer aos amigos que me deram e dão força até hoje. Pertenço a uma classe de artistas que eu me orgulho a cada dia… Desses cantores, cantoras, compositores, compositoras, músicos, técnicos, produtores, poetas e atrizes, esse público e também fãs, que se tornaram cada um numa Alcione”, afirma a cantora.

Após o ataque, personalidades da classe artística se mobilizaram e saíram em defesa de Alcione. As homenagens contaram com declarações de nomes de peso como Maria Bethânia, Cris Vianna, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Djavan, Marisa Monte, Mart’Nália, Emicida, Teresa Cristina, Pretinho da Serrinha, Seu Jorge, Paulinho da Viola, Camila Pitanga e Bruno Gagliasso.