Acontece

Esquema drive thru entra em vigor nos shoppings de PE

Shopping Recife - Foto: Thiago Medeiros/Divulgação
Clientes podem pegar seus produtos sem sair do carro

Os shoppings centers são a grande novidade da fase de reabertura das atividades econômicas em Pernambuco. Isso porque os locais só poderiam abrir suas portas na próxima semana. Mas nesta segunda-feira (8), o segmento teve sua abertura antecipada após diálogo entre representantes do setor e o Governo do Estado. Os shoppings poderão oferecer serviço de coleta e drive thru nos estacionamentos e realizar entregas para os consumidores.

Shopping Recife – Foto: Thiago Medeiros/Divulgação
Leia Mais

Governo de PE anuncia que fila de UTI da rede estadual está zerada

No Shopping Recife, por exemplo, o esquema de drive thru funcionará das 12h às 18h, no edifício garagem, piso D1, próximo ao mercado Organomix. Aliás, o Shopping Recife Express, como foi apelidado, estará em vigor por tempo indeterminado. Ao chegar na estação, o condutor será recepcionado por uma equipe do mall e direcionado para uma vaga numerada. Nela, o cliente deverá entrar em contato com a loja e informar a numeração para que o vendedor do estabelecimento, portando equipamento de proteção individual, faça a entrega no local indicado, com toda a segurança necessária. Além disso, enquanto durar o período do drive thru, o tempo de carência do estacionamento será ampliado para 1 hora.

Além disso, outros shoppings do Recife também inauguraram suas estruturas de drive thru. O RioMar Shoppingconta com 22 boxes para que os clientes retirem os produtos em horários agendados com as lojas. Além disso, o Shopping Tacaruna também montou um grande esquema de entregas. Aliás, o principal foco de todos os malls é garantir a segurança de seus funcionários e clientes.

Drive thru do Shopping RioMar – Foto: Ed Machado/FolhaPE
Estrutura de entregas do Shopping Tacaruna – Foto: Ed Machado/FolhaPE