Acontece

Novak Djokovic testa positivo para Covid-19

Novak Djokovic — Foto: Reprodução
O tenista nº 1 do mundo é o quarto participante do Adria Tour a ser infectado pelo novo coronavírus

O tenista sérvio Novak Djokovic, nº 1 do mundo, testou positivo para o novo coronavírus. Em comunicado distribuído à imprensa nesta terça (23), Djokovic conta que ele e sua esposa, Jelena, estão com Covid-19. Os filhos do casal também foram testados, mas os resultados deram negativo.

Arquibancadas cheias no Adria Tour — Foto: Reprodução

Djokovic é o quarto participante do Adria Tour, circuito amisto de tênis nos Balcãs, a ser diagnosticado com o vírus. Na semana passada ele, que é um dos organizadores do evento, foi alvo de críticas. Isso porque o torneio foi realizado sem normas de distanciamento entre os atletas e permitindo a presença de público, diferentemente da maior parte das competições esportivas pelo mundo, que retornou com portões fechados.

Leia mais

Casal consegue autorização judicial para realizar casamento

Imagens da festa realizada em celebração ao encerramento da etapa sérvia do circuito espantaram os internatuas. Nelas, os atletas aparecem em uma boate aglomerados em uma boate, dançando sem cuidado algum para evitar a propagação do vírus:

Devido aos contágios confirmados entre atletas, a segunda etapa do Tour foi suspensa. No texto enviado aos jornalistas, Djokovic declara que “tudo o que fizemos no último mês, fizemos com o coração puro e intenções sinceras”, explicando que sua intenção ao promover o circuito era “unir e compartilhar uma mensagem de solidariedade na região”. Ele também pede desculpas por cada caso de infecção advindo do evento, e conclui dizendo que ficará em isolamento pelos próximos 14 dias.