O evento de inauguração do trecho, entre Ceará e Pernambuco, não contou com a presença do governador Camilo Santana
O presidente Jair Bolsonaro esteve, nesta sexta-feira (26), em Penaforte, extremo sul do Ceará, na divisa com Pernambuco, para inaugurar obras da transposição do Rio São Francisco. Ele estava acompanhado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, da ministra da Agricultura, Tereza Cristina e dos deputados federais Domingos Filho e Eduardo Bolsonaro. Além disso, o presidente posou para fotos ao lado dos operários da obra de transposição do rio.
Após 12 anos de obras, as águas do Velho Chico, que abastecem o reservatório Milagres, em Pernambuco, passam pelo túnel Milagres, na divisa de Pernambuco e Ceará, e chegam até o reservatório Jati, no Ceará. Aliás, a água desse novo percurso abastecerá, também, a Paraíba e o Rio Grande do Norte. Durante a cerimônia de inauguração do trecho, o presidente chegou a retirar a máscara em alguns momentos e causar focos de aglomeração.
Apesar do convite de Bolsonaro para o evento, o governador do Ceará, Camilo Santana, decidiu não comparecer à cerimônia. Aliás, essa foi a primeira visita do presidente da República ao Ceará, desde que tomou posse. Nas redes sociais, Camilo afirmou visitará a região somente após a pandemia do novo coronavírus.
Adicionar comentário