Acontece

Ronaldo Caiado pede “lockdown” em Goiás

Ronaldo Caiado, governador de Goiás — Foto: Divulgação
Também nesta segunda (29) Ibaneis Rocha declarou estado de calamidade pública no DF

Ronaldo Caiado, governador de Goiás, orientou os prefeitos do estado, durante reunião nesta segunda (29), a implementarem um “lockdown” durante 14 dias. O governador estaria preocupado com um estudo da Universidade Federal de Goiás (UFG), que aponta um possível colapso do sistema de saúde goiano agora em julho. De acordo com a sugestão de Caiado, as cidades devem fechar o comércio durante 14 dias e reabri-lo por igual período, alternadamente, até setembro.

O objetivo do lockdown é aumentar a taxa de isolamento, por consequência, conter a curva de infecções no estado — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Leia mais
“Eu não posso aceitar que haja omissão de autoridades. A responsabilidade é de todos nós. Cada prefeito e cada prefeita vai responder pelo caos nos seus municípios. Reflitam bem, analisam bem”, disse Caiado.  Até agora, de acordo com o Ministério da Sáude, Goiás registra 21.984 casos do novo coronavírus e 435 óbitos pela doença confirmados. Apesar de, na comparação com os outros estados, os números serem baixos, a curva de novas infecções é a que mais cresce no país.
Leia mais

Glenda Kozlowski pode ser contratada pelo Flamengo

Ibaneis Rocha, governador do DF — Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Também na manhã desta segunda (29), Ibaneis Rocha declarou estado de calamidade pública no Distrito Federal, diante das consequências da Covid-19 em Brasília. Quando o Estado toma essa decisão de decretar calamidade, é porque a sua capacidade de resposta à crise já está seriamente comprometida. Em todo o DF, segundo levantamento do Ministério da Saúde, já são 44.905 casos confirmados de Covid-19 e 548 óbitos pela doença.