Com o depoimento, Julia Konrad deseja ajudar outras mulheres a se protegerem.
A atriz pernambucana Julia Konrad escreveu uma carta aberta publicada nesta terça-feira (30) na Revista Cláudia em que revela os traumas sofridos com um relacionamento abusivo e a identificação de que sofria estupro conjugal. “Meu despertar tem sido um processo longo e doloroso. Entender que fui vítima de estupro desde o primeiro encontro com esse homem não foi fácil”, disse.
Ela alertou, ainda, para a dificuldade em perceber que estava em uma relação abusiva. “Sempre me achei uma mulher forte, esclarecida. Não cabia na minha cabeça a noção de que logo eu, tão ativa na causa feminista, tão estudiosa, não tivesse sido capaz de reconhecer o estupro pelo que ele é”, afirmou.
Com o depoimento, a atriz deseja ajudar outras mulheres a se protegerem. Trechos da carta, inclusive, foram publicados por Julia em suas redes socais. “Me reconhecer como vítima de violência doméstica não foi um processo fácil. Anos atrás, vivi um relacionamento abusivo onde fui vítima de violência psicológica, verbal e sexual. A elaboração desse tipo de trauma muitas vezes leva anos, e comigo não foi diferente. E antes de mais nada, quero deixar aqui minha imensa gratidão a todos que fazem parte desse caminho comigo, me acolhendo, amparando, fortalecendo”, escreveu.
Adicionar comentário