Malas Prontas

União Europeia reabre fronteiras a 15 países e Brasil está fora

União Europeia
Brasil está fora da lista de países liberados - Foto: Montagem/Reprodução.
Decisão foi aprovada nesta terça-feira (30).

Os países que compõem a União Europeia (UE) aprovaram a reabertura das fronteiras para 15 países já a partir desta quarta-feira, 1º de julho. A decisão foi tomada nesta terça-feira (30) e a lista contendo as regiões que terão o acesso liberado será revisada a cada duas semanas.

Com a nova medida, turistas da Argélia, Austrália, Canadá, China (com critérios específicos), Geórgia, Japão, Montenegro, Marrocos, Nova Zelândia, Ruanda, Sérvia, Coreia do Sul, Tailândia, Tunísia e Uruguai poderão viajar ao bloco do velho continente. O comunicado divulgado pelo Conselho da UE prevê, inclusive, que sejam utilizados como fatores chave os países de residência dos turistas e não as suas nacionalidades, segundo informações do G1.

União Europeia é composta por 27 países – Foto: Divulgação
Leia mais

União Europeia cria site com informações turísticas de cada país

A reabertura das fronteiras, aliás, busca reaquecer o setor de viagens e turismo do bloco, mas os 27 países que integram a UE não são obrigados a cumprir a medida. No entanto, caso não adotem a política, eles podem ter as fronteiras com outros países da Europa fechadas.

Por terem a média de controle da pandemia considerada inferior a da União Europeia, países como Brasil, Estados Unidos, Rússia e Turquia estão fora da lista de reabertura das fronteiras.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar