Acontece

Decisão de disputar a Taça Rio no Maracanã revolta torcedores

Na área externa do Maracanã, funciona um hospital de campanha para pacientes graves de covid-19 — Foto: 1. Fábio Motta; 2. Lucas Merçon/ Fluminense F.C.
O presidente do Fluminense já havia afirmado que realizar jogos no Maraca durante a pandemia "é um desrespeito"

Após o presidente do Fluminense afirmar que durante o atual momento de pandemia “é um desrespeito ter jogo no Maracanã, que tem um hospital de campanha do lado”, causou revolta entre os torcedores o Tricolor escolher o Maracanã como palco da final da Taça Rio 2020, que acontece nesta quarta (8).

O hospital de campanha foi construído na área externa do Maraca — Foto: Rogério Santana/Divulgação Governo do RJ
Leia mais

Rua do Bom Jesus, no Recife, está entre as mais lindas do mundo

Em sorteio na sede da Federação de Futebol do Rio (Ferj) na manhã desta segunda (6), ficou definido que o Fluminense é o mandante da decisão do clássico contra o Flamengo. Por causa disso, fica a cargo do clube escolher o local da partida. De acordo com o jornalista esportivo Victor Lessa, a decisão do Fla é uma questão de contrato, mas o clube ainda não se posicionou oficialmente. Enquanto isso, os torcedores foram às redes sociais reclamar da escolha. Confira:

O Hospital da Campanha do Maracanã, na área externa do estádio, foi inaugurado pelo Governo do Rio de Janeiro em 9 de maio para atender casos graves de Covid-19. Até o momento, o estado registra mais de 121 mil casos confirmados e mais de 10 mil óbitos pela doença.