Política

PSB debate sobre políticas sociais, economia e eleições

Debate online do PSB - Foto: Divulgação
Evento, idealizado para pré-candidatos às eleições 2020, foi realizado de forma online

Pensando em orientar seus futuros postulantes às eleições 2020, o PSB de Pernambuco promoveu, na noite de sexta-feira (24), uma série de palestras com os pré-candidato a prefeito e vice-prefeito do partido. Além disso, houve a presença de vereadores, representantes de segmentos organizados e militantes da legenda. Para respeitar as recomendações de saúde, para evitar aglomerações, o debate foi realizado virtualmente. Aliás, o vice-presidente nacional do PSB, o governador Paulo Câmara, falou aos pré-candidatos.

Debate online do PSB – Foto: Divulgação

Paulo Câmara comentou o desafio que será o pleito deste ano, momento em que o Brasil vive uma crise com a pandemia do coronavírus. Para ele, será uma das disputas mais difíceis na atualidade, levando em consideração a polarização que vem se formado no país. “O enfrentamento que vamos ter agora não é apenas eleitoral, mas de aspecto do político contra o movimento nacional que quer destruir o Brasil, destruir as conquistas do povo mais pobre, essa forma que está aí que não tem olhar para desigualdades regionais e sociais, de incluir pessoas e dar oportunidade das pessoas se desenvolverem”, afirmou Paulo Câmara. O socialista frisou a responsabilidade do PSB nesse momento.

Leia Mais

Paulo Câmara abre 258 novos leitos no Sertão de PE

Já o presidente nacional Carlos Siqueira fez uma abordagem do cenário econômico e político nacional e como será a responsabilidade dos futuros gestores municipais nesse momento. Siqueira falou da necessidade de fortalecer as marcas que fazem parte das gestões socialistas e da construção de programas de governo que dialoguem com o que a sociedade necessita. “As experiências e marcas precisam estar presentes na campanha e administrações. O Pacto pela Vida, feito por Eduardo, precisa ser uma marca em todas as administrações socialistas. Devemos apresentar programas de governo que possam superar expectativas da população”, disse durante o bate-papo.

Debate online do PSB – Foto: Divulgação

Presidente estadual do PSB, Sileno Guedes apresentou o quadro do PSB em Pernambuco, que tem 72 prefeitos atualmente, sendo 60% com possibilidade de disputar a reeleição. O dirigente pontuou o grande desafio que os prefeitos terão de continuar com políticas públicas que dialoguem com os anseios da população. Além disso, o economista Eduardo Moreira trouxe aos pré-candidatos um panorama econômico e de desigualdades sociais. Ele esclareceu dúvidas sobre como ficará o cenário social pós-pandemia.

O evento online debateu sobe política, economia e eleições – Foto: Divulgação

Por fim, o debate trouxe a palestra do especialista em marketing digital Fabrício Moser, que falou sobre as tendências para as eleições 2020 na esfera digital. Fabrício apresentou um panorama das diversas plataformas de comunicação e da importância em manter o diálogo com os eleitores e futuros eleitores na esfera virtual.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar