Assim como São Paulo, a prefeitura do Rio de Janeiro anunciou, neste sábado (25), o cancelamento da festa de Réveillon. O motivo é a falta de uma vacina contra o coronavírus. Aliás, em 2019, 2,9 milhões de pessoas acompanharam a festa da virada em Copacabana.
Leia Mais
Prefeitura de SP cancela Réveillon na Avenida Paulista
A prefeitura informou que a celebração “não é viável neste cenário de pandemia, sem a existência de uma vacina”. Além disso, o governo municipal “segue concentrando os esforços para salvar vidas e controlar a pandemia”. A Riotur informou que “o réveillon não é um evento rígido e ele pode acontecer de diversas formas, que não apenas reunindo 3 milhões de pessoas na Praia de Copacabana”. Aliás, segundo a empresa de turismo, uma nova proposta para comemorar o Ano Novo será apresentada ao prefeito Marcelo Crivella “nos próximos dias”.
O anúncio da Prefeitura do Rio de Janeiro chega um dia após a Prefeitura de São Paulo anunciar o adiamento do carnaval de 2021 da cidade. Na capital carioca, algumas escolas de samba também afirmaram que seria “inviável” realizar os desfiles carnavalescos na Marquês de Sapucaí sem uma vacina contra Covid-19. Ainda assim, uma decisão sobre a apresentação das escolas do Grupo Especial em 2021 ficou para setembro.
Adicionar comentário