O apresentador Rodrigo Rodrigues faleceu nesta terça-feira (28) aos 45 anos, após enfrentar complicações em decorrência da Covid-19. Ele estava internado desde o último sábado (25), na unidade de terapia intensiva do Hospital da Unimed, no Rio de Janeiro, quando foi diagnosticada uma trombose venosa cerebral.
Querido por colegas de trabalho e admiradores, o jornalista, famoso pelo bom humor, deixou sua marca pelos lugares onde atuou. Estava desde janeiro de 2019 no Grupo Globo, atualmente comandando o programa Troca de Passes, do SporTV.
Chegou ao grupo, aliás, com a carreira já consolidada. Em 1995, inciou sua trajetória profissional na Rede Vida. Na década seguinte, em 2001, aceitou o convite da TV Cultura para integrar a equipe do programa “Vitrine”, apresentado por Marcelo Tas.
Leia mais
Santuário de Aparecida volta a receber fiéis após quatro meses
Dois anos mais tarde tornou-se repórter do SBT e, em 2005, foi para a TV Bandeirantes. Em seguida, retornou para a TV Cultura, onde passou a apresentar o “Cultura-Meio Dia” ao lado de Maria Júlia Coutinho. Rodrigues permaneceu na função até 2010.
Em janeiro de 2011, aliás, ingressou no esporte, área que o abraçou e de onde não mais saiu. Tornou-se âncora do “Bate-Bola”, da ESPN Brasil, conquistando, então, espaço e admiração pela forma descontraída e leve de conduzir o programa. Passou também pelas redações da TV Gazeta, Esporte Interativo e Rádio Globo, antes de ser contratado pela emissora em 2019.
Adicionar comentário