Política

Túlio Gadêlha oficializa pré-candidatura a prefeito do Recife

Túlio Gadêlha oficializa pré-candidatura a prefeito do Recife
Túlio Gadêlha - Foto: Lidiane Mota/Folha de Pernambuco.
O deputado afirmou que decisão foi avalizada pela direção nacional do PDT.

O deputado federal Túlio Gadêlha oficializou nesta quarta-feira (29) a sua pré-candidatura à Prefeitura do Recife nas eleições deste ano. Ele chegou de bicicleta à coletiva de imprensa na Galeria Garrido, onde o anúncio foi realizado. Tanto o deputado quanto assessores e jornalistas usavam máscaras durante o encontro.

Presidente do PDT do Recife, o parlamentar afirmou que a candidatura foi avalizada pela direção nacional do partido, incluindo o ex-candidato a presidente da República, Ciro Gomes. Durante o discurso, o pré-candidato afirmou, também, que a manutenção da chapa detém o apoio de postulantes ao cargo de vereador, que pressionaram internamente para que a candidatura própria pedetista fosse formalizada.

Túlio Gadêlha oficializa pré-candidatura a prefeito do Recife
Túlio Gadêlha confirmou a pré-candidatura nesta quarta (29 – Foto: Diego Medeiros
Leia mais

João Campos registra voto de pesar pela morte de Tereza Costa Rêgo

“Tivemos a confirmação da nossa candidatura à Prefeitura do Recife, com o apoio de mais de 30 pré-candidatos a vereador que temos aqui, com a direção nacional do partido avalizando essa candidatura”, disse. Em março deste ano, o deputado chegou a retirar a pré-candidatura durante reunião da bancada pedetista na Câmara Federal. Alguns dias depois, ele, então, condicionou sua candidatura a algumas condições impostas ao PDT.

Túlio Gadêlha oficializa pré-candidatura a prefeito do Recife
Evento, aliás, foi acompanhado por membro do PDT Recife – Foto: Diego Medeiros.

Na coletiva desta terça, Túlio afirmou que a atual gestão tenta ganhar as eleições por “W.O”. Segundo o deputado, os socialista atuam “afastando pessoas (pré-candidatos) com legitimidade”. As eleições municipais deste anos, aliás, foram adiadas para novembro devido à pandemia.

1 Comentário

Clique aqui para comentar