A pandemia afetou profundamente a economia do país, além de deixar enlutadas milhares de famílias brasileiras. Mas, na contramão dos tristes índices, alguns segmentos têm visto seus negócios alavancarem durante a crise. Um deles é o setor de bem-estar e massagem, que viu a procura por esse tipo de serviço aumentar ainda mais.
Segundo o aplicativo GetNinjas, utilizado para a contratação de serviços da América Latina, a busca por terapias alternativas como acupuntura, massagem estética, massagem antiestresse, massagem oriental e massagem modeladora registrou o crescimento de mais de 36% no mês de abril. O índice reflete, assim, o aumento de 170% nas solicitações, se comparado ao mesmo período do ano passado.
Leia mais
Uso de máscaras aumenta interesse por cirurgia na região dos olhos
Dentro dessas perspectiva, muitos empresários, aliás, enxergaram o nicho como uma ótima oportunidade de negócios. Um exemplo é a empresária Júlia Guimarães que, durante esse período considerado por muitos como incerto devido à pandemia, decidiu investir em uma franquia de bem-estar.
Engenheira química de formação, Júlia deixou o emprego após engravidar e, um ano após dar à luz, inaugurou uma unidade da SPA Express no ABC Paulista. A principal característica da empresa, aliás, é que todos os procedimento são realizados na casa dos clientes. Entre as modalidades oferecidas pela franquia estão tratamentos corporais e faciais, além de pacotes bem-estar e SPA day.
“Todos os nossos profissionais adotaram novos procedimentos preventivos contra a Covid-19, então, na hora de atender os clientes, todos utilizam EPIs como máscara facial, avental descartável, tela protetora e sapatilhas antiderrapantes laváveis, além disso, os clientes precisam preencher um formulário falando sobre seu estado de saúde ou se fazem parte de algum grupo de risco”, explica Júlia. Segundo a empresária, aliás, os tratamentos oferecidos, além de contribuírem para a autoestima dos clientes, auxiliam a saúde mental e trazem uma série de benefícios oriundos das massagens e do relaxamento.
Um dos desejos ao adquirir a franquia, que tem unidade no Recife, era, inclusive, ter mais tempo para se dedicar ao filho, Theo, de um ano e meio. O fato de as atividades gerenciais da empresa poderem ser desenvolvidas de sua própria residência ajudou na decisão da empreendera.“Consigo atender as demandas da empresa e ao mesmo tempo dar atenção e cuidar do meu filho”, ressaltou.
Adicionar comentário