Setor de bem-estar e massagem cresce durante pandemia
Serviços tiveram alta no período - Foto: Divulgação.
Lifestyle

Setor de bem-estar e massagem cresce durante pandemia

A busca por terapias alternativas cresceu durante o período de distanciamento.

A pandemia afetou profundamente a economia do país, além de deixar enlutadas milhares de famílias brasileiras. Mas, na contramão dos tristes índices, alguns segmentos têm visto seus negócios alavancarem durante a crise. Um deles é o setor de bem-estar e massagem, que viu a procura por esse tipo de serviço aumentar ainda mais.

Segundo o aplicativo GetNinjas, utilizado para a contratação de serviços da América Latina, a busca por terapias alternativas como acupuntura, massagem estética, massagem antiestresse, massagem oriental e massagem modeladora registrou o crescimento de mais de 36% no mês de abril. O índice reflete, assim, o aumento de 170% nas solicitações, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Busca por serviços de massagem e bem-estar aumentou na pandemia – Foto: Reprodução/ISTOCK.
Informações sobre crescimento da demanda pelos serviços são do aplicativo GetNinjas – Foto: Reprodução.
Leia mais

Uso de máscaras aumenta interesse por cirurgia na região dos olhos

Dentro dessas perspectiva, muitos empresários, aliás, enxergaram o nicho como uma ótima oportunidade de negócios. Um exemplo é a empresária Júlia Guimarães que, durante esse período considerado por muitos como incerto devido à pandemia, decidiu investir em uma franquia de bem-estar.

Engenheira química de formação, Júlia deixou o emprego após engravidar e, um ano após dar à luz, inaugurou uma unidade da SPA Express no ABC Paulista. A principal característica da empresa, aliás, é que todos os procedimento são realizados na casa dos clientes. Entre as modalidades oferecidas pela franquia estão tratamentos corporais e faciais, além de pacotes bem-estar e SPA day.

Setor de bem-estar e massagem cresce durante pandemia
Júlia é mãe de Theo, de um ano – Foto: Divulgação.
Franquia também atua no Recife – Foto: Reprodução/Facebook.

“Todos os nossos profissionais adotaram novos procedimentos preventivos contra a Covid-19, então, na hora de atender os clientes, todos utilizam EPIs como máscara facial, avental  descartável, tela protetora e sapatilhas antiderrapantes laváveis, além disso, os clientes precisam preencher um formulário falando sobre seu estado de saúde ou se fazem parte de algum grupo de risco”explica Júlia. Segundo a empresária, aliás, os tratamentos oferecidos, além de contribuírem para a autoestima dos clientes, auxiliam a saúde mental e trazem uma série de benefícios oriundos das massagens e do relaxamento.

Um dos desejos ao adquirir a franquia, que tem unidade no Recife, era, inclusive, ter mais tempo para se dedicar ao filho, Theo, de um ano e meio. O fato de as atividades gerenciais da empresa poderem ser desenvolvidas de sua própria residência ajudou na decisão da empreendera.“Consigo atender as demandas da empresa e ao mesmo tempo dar atenção e cuidar do meu filho”, ressaltou.