Acontece

Três homens são resgatados após escreverem SOS em ilha do Pacífico

Três homens são resgatados após escreverem SOS em ilha do Pacífico
Homens escreveram o pedido de ajuda na areia - Foto: Reuters.
Eles estavam desaparecidos há três dias, quando o sinal de socorro foi detectado.

Três homens foram resgatados de uma pequena ilha no Pacífico após escreverem na areia um gigante “SOS”. Eles estavam desaparecidos no arquipélago da Micronésia há quase três dias, quando o sinal de socorro foi detectado na desabitada ilha de Pikelot.

O pedido de ajuda foi visto no domingo (2) por aeronaves australianas e norte-americanas, de acordo com o Departamento de Defesa da Austrália. Segundo o governo do país, os três homens partiram do atol de Pulawat no último dia 30, em um barco de 7 metros, com destino ao atol de Pulap, que fica a 43 km de distância.

Três homens são resgatados após escreverem SOS em ilha do Pacífico
Homens resgatados estavam desaparecidos há três dias – Foto: Australian Defence Force via AP.
Leia mais

Meghan recebe os parabéns da família real mesmo após afastamento

No entanto, a embarcação saiu do curso e eles ficaram, também, sem combustível. Os homens foram, então, localizados a aproximadamente 190 km do local de onde tinham partido.

Micronésia é composta por ilhas-estado – Foto: Reprodução.

Nessa segunda-feira (3), um helicóptero militar australiano pousou na praia e forneceu água e comida para os tripulantes, que haviam sido encontrados em boas condições de saúde. Agora, segundo a a agência de notícias Associated Press, um navio-patrulha da Micronésia deve ir buscá-los.