O ator, produtor e diretor americano Tyler Perry, de 50 anos, é o mais novo bilionário no famoso ranking da revista Forbes. Dono de um dos maiores estúdios de cinema do mundo, o Tyler Perry Studios, ele foi capa da publicação, divulgada na última terça-feira (1).
A edição, inclusive, traz uma extensa reportagem contando a história do empresário. Intitulado de “Muito pobre a Bilionário: Como Tyler Perry mudou o Show Business para sempre”, o artigo revela detalhes da trajetória do produtor, que também é autor e roteirista.
Perry nasceu em Nova Orleans em 13 de setembro de 1969. Famoso pelas comédias, escreveu e produziu peças teatrais no sul dos Estados Unidos durante os anos 1990 e início dos 2000. Em 2005, então, lançou seu primeiro filme, “Diary of a Mad Black Woman”. Quatro anos depois, em 2009, foi classificado pela Forbes como o sexto homem mais bem pago em Hollywood.
Leia mais
Futebol, tênis e beisebol se unem à NBA em protesto antirracista
Segundo o portal RapMais, até julho daquele ano, os filmes do roteirista haviam arrecadado aproximadamente 450 milhões de dólares ao redor do mundo. Em 2010, por sua vez, lançou o filme “For Colored Girls”, drama que aborda questões como aborto e abuso infantil.
Desde então, fechou um acordo exclusivo com a Netflix, sendo responsável por diversas obras na plataforma de streaming. Entre elas, o filme “O Limite da Traição”, lançado este ano, e a comédia “Um Funeral em Família”, que estreou no catálogo no ano passado. No humorístico, aliás, ele traz a personagem Madea, uma divertida mulher negra e idosa, cuja franquia já soma 14 anos de produção e é uma das grandes responsáveis pelo alcance da cifra bilionária.
From “poor as hell” to billionaire: Here's how Tyler Perry changed show business forever https://t.co/9ZIe370Lq6 by @MadelinePBerg pic.twitter.com/dzgb4C7EHh
— Forbes (@Forbes) September 1, 2020
Ao longo da sua carreira, Tyler lançou inúmeros sucessos no cinema e na TV americana, sempre exaltando atores negros e histórias negras. No próximo dia 20, inclusive, o produtor receberá o Prêmio Governadores 2020 no 78º Primetime Emmys. De acordo com a Academia de Televisão, a honraria é concedido a “um indivíduo, empresa, organização ou projeto por realizações excepcionais nas artes e ciências ou gestão da televisão que seja de natureza cumulativa ou tão extraordinária e universal por natureza que vai além o escopo dos Emmy Awards apresentados nas categorias e áreas da competição”.
Leia mais
Kobe Bryant é homenageado com nome em rua de Los Angeles
Perry passou por momentos difíceis no decorrer da vida. Foi de sem-teto a bilionário, tornando-se uma das pessoas mais ricas de Hollywood. “Eu amo quando as pessoas dizem que vim de origem humilde. Significa que eu era pobre para caramba, o que deixa o sucesso mais doce”, contou na entrevista para a Forbes.
Defensor da cultura afrodescendente, Tyler Perry lançou inúmeros sucessos no cinema e na TV americana, sempre exaltando atores negros e histórias negras. Entre as produções que passaram por seu estúdio estão os filmes “Pantera Negra” e “Bad Boys 2”, além da sequência de “Um príncipe em Nova York”.
Segundo a Forbes, a riqueza do empresário se divide em diferentes segmentos. A sua biblioteca inteira de filmes, programas de TV, peças de teatro, e tudo o mais que ele fez e possui 100% por cento do conteúdo, soma $ 320 milhões. Outros $ 300 milhões vêm de fluxo caixa e investimentos. Já seu lote de 330 acres no Tyler Perry Studios, na Geórgia, é avaliado em$ 280 milhões.
Somam-se a isso, os $ 60 milhões da sua participação no serviço de streaming BET+ da BET, lançado em 2019, além dos $ 40 milhões em “casas e brinquedos”. Neste caso, aliás, “brinquedos” é uma palavra fofa usada pela revista para preencher ativos como aviões, por exemplo.
Em 2019, a Forbes divulgou que no seu ranking contando 2.153 bilionários ao redor do mundo, apenas 13 pessoas eram negras. Tyler Perry é o mais recente integrantes do grupo, que inclui nomes como o da apresentadora Oprah Winfrey, uma das melhores amigas do produtor, e do magnata do cimento Aliko Dangote, a pessoa negra mais rica do mundo, com fortuna estimada em US$ 10,9 bilhões, segundo a revista.
Adicionar comentário