Acontece

Refeno 2020 é cancelada após organização ouvir comandantes

Refeno exige teste de Covid-19 para participantes
Regata estava marcada para o dia 10 de outubro - Foto: Tuey Lan Bizzocchi.
Regata havia sido confirmada pelo governo do estado.

A semana está repleta de reviravoltas envolvendo a ilha de Fernando de Noronha. Após ter sido confirmada pelo governo do estado, a tradicional Regata Refeno foi cancelada pelo Cabanga Iate Clube, responsável por organizar a competição.

Segundo o clube, a decisão se dá após uma pesquisa com os comandantes inscritos na Refeno. Dos 49 que responderam à chamada no site da instituição, 30 votaram pelo cancelamento, enquanto 19 optaram pelo chamado “bate-volta”. Nessa última opção, segundo o Cabanga, toda a programação de eventos seria realizada no Recife.

Refeno 2020 é cancelada após organização ouvir comandantes
Tradicional Regata Recife-Fernando de Noronha foi cancelada – Foto: Kleyvson Santos/FolhaPE.
Refeno 2020 é cancelada após organização ouvir comandantes
Cabanga, aliás, ouviu comandantes das embarcações – Foto: Tuey Lan Bizzocchi.

O clube, aliás, detalhou os motivos da escolha em comunicado oficial divulgado na segunda-feira (7). “Ressaltamos que, desde o anúncio da retomada das atividades, o Cabanga e a coordenação da Refeno planejaram uma competição segura para todos: tripulantes, staff e ilhéus. Contudo, por conta do rigoroso protocolo imposto pela Administração da Ilha de Fernando de Noronha, a 32ª edição se tornou inviável”, dizia o documento.

Leia mais

Chadwick Boseman ganhará estátua em sua cidade natal

De acordo com o texto, a dupla quarentena necessária aos competidores seria inviável. “Tal protocolo inviabiliza a realização da edição 2020 por haver redundância de quarentena para a prevenção da Covid-19, mesmo com os velejadores sendo testados no Recife na véspera da prova. Os inscritos já cumpririam 72 horas de quarentena no mar e iriam cumprir mais 48 horas de quarentena na ilha”, destaca o comunicado.

Decisão foi divulgada na segunda (7) – Foto: Kleyvson Santos/FolhaPE.

A Refeno estava marcada para ocorrer no dia 10 de outubro. Segundo o Cabanga, comandantes e velejadores poderão solicitar o reembolso das inscrições a partir do dia 10 de setembro. Outra opção é a transferência do valor para a edição 2021 da regata. Os pedidos podem ser encaminhados por e-mail ([email protected]).

Leia mais

Harry e Meghan reembolsam R$ 16,7 mi gastos em reforma

Além disso, o clube também afirmou que os barcos já ancorados no Cabanga, ou que estão a caminho do Recife, terão 30 dias de estadia gratuita. Os casos especiais, por sua vez, serão analisados pela coordenação.

Refeno, aliás, chegaria a sua 32ª edição – Foto: Tuey Lan Bizzocchi.

Outra ação que envolve Noronha acontece nesta terça-feira (8). Empresários e comerciantes da ilha estão no Recife pedindo a reabertura completa do local. Eles participam de uma carreta que sai de Boa viagem com direção ao Palácio das Princesas, onde pedem um encontro com o governador Paulo Câmara.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz