Sabe aquelas conversas de bate-papo que iniciam com apenas um “oi” ou alguma saudação parecida? Pois bem, o aplicativo de namoro Inner Circle vai barrar esse tipo de conversa fria.
Segundo a empresa, quando alguém tentar escrever o simples “oi”, o corretor automático do app vai trocar por uma cantada mais criativa. É que aproximadamente 30% das tentativas de conversa que começam assim ficam sem resposta.
O app, inclusive, afirma que os usuários precisam se esforçar mais para começar o papo. Aliás, a novidade foi divulgada na noite dessa segunda-feira (14) pelo Painel S.A, da Folha de São Paulo.
Leia mais
Taís Araujo estreia como diretora em vídeo sobre maternidade
De acordo com o Inner, “qualquer coisa é melhor do que um ‘oi’ vazio”. Assim, no momento que a palavra for identificada, o aplicativo a trocará por cantadas engraçadas ou atrevidas. Dessa forma, a empresa a acredita que a o início da conversa ficará mais informal e menos engessada, o que pode garantir, assim, mais sucesso no contato.
Um dos exemplos da substituição, aliás, foi mostrado em imagens de divulgação do novo corretor. Nela, o app troca a palavra “oi” pela cantada “Me chama de previsão do tempo e diz que tá rolando um clima”. Inclusive, a empresa afirmou que vai monitorar a nova funcionalidade para saber como ela está impactando os encontros entre os usuários.
O Inner Circle funciona tanto em sistemas Android quanto iOS (iPhone) e possui metodologia semelhante ao Tinder, um dos mais famosos app de namoro. No entanto, o Inner afirma que é mais voltado para a qualidade das combinações, e não para a quantidade.
Fato é que o funcionamento de ambos os aplicativos são iguais. O usuário passeia por um “catálogo” com vários pretendentes e avalia se desejaria interagir com a pessoa apresentada. Caso os dois se combinem entre si, acontece famoso “Match”. A partir daí, então, abre-se o chat para que possam conversar.
O Tinder aliás, também já experimentou mudanças criativas semelhante a recém-lançada pelo Inner. Em maio, o app lançou cartões com perguntas curiosas para serem colocados junto com as fotos do perfil.
Leia mais
Stéfani critica engajamento de ‘A Fazenda’: “Não ganha seguidores”
Atualmente, o Inner conta com mais de 2,5 milhões de membros em 42 cidades do mundo. O app, que foi fundado em 2012, chegou ao Brasil em abril do ano passado. Ele funciona gratuitamente mas possui um plano pago que permite recursos extras.
Na versão premium, por exemplo, o usuário pode saber quem visitou o seu perfil ou ainda ver todos os membros disponíveis na região. Os planos pagos podem ser adquiridos a partir de R$ 45,90 por mês.
Será que o “empurrãozinho” da Inner vai ajudar na hora da conquista?
Adicionar comentário