Política

Marília Arraes é candidata oficial do PT à Prefeitura do Recife

Foto: Divulgação
A convenção do partido foi transmitida durante transmissão ao vivo em redes sociais.

A atual deputada federal Marília Arraes teve sua candidatura à prefeitura do Recife oficializada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nesta quarta-feira (16). A convenção do partido foi transmitida durante transmissão ao vivo em redes sociais. O evento ocorreu um dia após a indicação do advogado João Arnaldo, do PSOL, para compor o posto de vice na chapa petista.

Convenção da candidatura de Marília Arraes foi transmitida pela internet nesta quarta-feira (16)
Convenção da candidatura de Marília Arraes foi transmitida pela internet nesta quarta-feira (16). – Foto: Reprodução

LEIA MAIS

Petrolina: MDB formaliza candidatura de Miguel Coelho à prefeitura

No vídeo de abertura do evento, a candidata exaltou sua trajetória como mulher recifense no cenário político. “Nós, mulheres mães, sabemos o quanto a sociedade nos cobra e o quanto temos que servir de exemplo. Quem é do Recife sabe que nós precisamos resolver problemas urgentes. O que precisamos é de uma verdadeira liderança”, disse a petista. A recifense, que é advogada por formação, ainda revelou a necessidade da figura feminina no âmbito político da cidade. “Eu fui vereadora por 10 anos e, na história do Recife, somente 17 mulheres, na história toda da cidade, conseguiram chegar à Câmara de Vereadores. E são 39 vagas. Nunca teve uma mulher prefeita, uma vice-prefeita, somente quatro mulheres foram deputados federais em Pernambuco. Isso reflete diretamente no que acontece na vida da sociedade como um todo, não somente das mulheres”, finalizou.

A convenção, que também lançou 28 candidatos a vereadores, sendo 19 homens e nove mulheres, contou com a presença de diversos líderes políticos de esquerda que prestaram apoio a candidata. Dentre eles, marcaram presença no evento o presidente estadual do PT, deputado estadual Doriel Barros, e a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann. Além disso, deputados federais de outros estados também fizeram aparição durante a live, dentre eles Macelo Freixo (PSOL-RJ) e Glauber Braga (PSOL).

O final da Convenção ainda contou com mensagens da ex-presidente Dilma Rousseff, do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e do ex-presidente Lula. Bem como, o depoimento surpresa do cantor Chico Buarque.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar