Política

Marília Arraes é candidata oficial do PT à Prefeitura do Recife

Foto: Divulgação
A convenção do partido foi transmitida durante transmissão ao vivo em redes sociais.

A atual deputada federal Marília Arraes teve sua candidatura à prefeitura do Recife oficializada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nesta quarta-feira (16). A convenção do partido foi transmitida durante transmissão ao vivo em redes sociais. O evento ocorreu um dia após a indicação do advogado João Arnaldo, do PSOL, para compor o posto de vice na chapa petista.

Convenção da candidatura de Marília Arraes foi transmitida pela internet nesta quarta-feira (16)
Convenção da candidatura de Marília Arraes foi transmitida pela internet nesta quarta-feira (16). – Foto: Reprodução

LEIA MAIS

Petrolina: MDB formaliza candidatura de Miguel Coelho à prefeitura

No vídeo de abertura do evento, a candidata exaltou sua trajetória como mulher recifense no cenário político. “Nós, mulheres mães, sabemos o quanto a sociedade nos cobra e o quanto temos que servir de exemplo. Quem é do Recife sabe que nós precisamos resolver problemas urgentes. O que precisamos é de uma verdadeira liderança”, disse a petista. A recifense, que é advogada por formação, ainda revelou a necessidade da figura feminina no âmbito político da cidade. “Eu fui vereadora por 10 anos e, na história do Recife, somente 17 mulheres, na história toda da cidade, conseguiram chegar à Câmara de Vereadores. E são 39 vagas. Nunca teve uma mulher prefeita, uma vice-prefeita, somente quatro mulheres foram deputados federais em Pernambuco. Isso reflete diretamente no que acontece na vida da sociedade como um todo, não somente das mulheres”, finalizou.

A convenção, que também lançou 28 candidatos a vereadores, sendo 19 homens e nove mulheres, contou com a presença de diversos líderes políticos de esquerda que prestaram apoio a candidata. Dentre eles, marcaram presença no evento o presidente estadual do PT, deputado estadual Doriel Barros, e a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann. Além disso, deputados federais de outros estados também fizeram aparição durante a live, dentre eles Macelo Freixo (PSOL-RJ) e Glauber Braga (PSOL).

O final da Convenção ainda contou com mensagens da ex-presidente Dilma Rousseff, do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e do ex-presidente Lula. Bem como, o depoimento surpresa do cantor Chico Buarque.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz