Acontece Política

Bolsonaro e Felipe Neto na lista dos 100 mais influentes da ‘Time’

Bolsonaro e Felipe Neto na lista dos 100 mais influentes da 'Time'
Bolsonaro e Felipe Neto - Foto: Reprodução/Montagem/G1.
Presidente foi citado na categoria "Líderes" e influencer na categoria "Ícones".

O presidente Jair Bolsonaro e o youtuber Felipe Neto estão entre as 100 pessoas mais influentes do mundo em 2020 segundo a famosa lista elaborada pela revista norte-americana ‘Time’. Os dois, aliás, são os únicos brasileiros presentes na edição.

Bolsonaro foi citado na categoria “Líderes”. Já o influencer integra a categoria “Ícones”. Os nomes deste ano, inclusive, foram divulgados na noite desta quarta-feira (23).

No texto que apresenta o perfil do presidente da República, segundo o portal G1, é informado que Bolsonaro possui o apoio de 37% dos brasileiros. Para o editor de internacional da ‘Time’, Dan Stewart, que escreveu o perfil do presidente, o percentual é fruto do pagamento do auxílio emergencial durante a pandemia e, também, do apoio de seus seguidores fervorosos.

Bolsonaro e Felipe Neto na lista dos 100 mais influentes da 'Time'
Jair Bolsonaro está na lista da revista ‘Time’ – Foto: Reprodução/TV Brasil.
Presidente teve dados negativos destacados na publicação – Foto: Reprodução.

A revista destaca, ainda, que este é o maior índice de aprovação desde que Jair Bolsonaro assumiu o cargo em janeiro do ano passado. Além disso, traz, também, dados negativos do mandato do presidente. São citados, por exemplo, os 137 mil mortos pelo coronavírus no Brasil, a “pior recessão em 40 anos” e os “mais de 29 mil incêndios na floresta amazônica apenas em agosto”.

Leia mais

Na ONU, Bolsonaro diz que Brasil é exemplo com o meio ambiente

Também na lista de “Líderes”, aliás, aparecem nomes como os dos presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, além da chanceler alemã, Angela Merkel e do candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden. Vale lembrar que Bolsonaro já figurou na lista da ‘Time’ no ano passado e os ex-presidentes Dilma Rousseff e Lula também foram incluídos outras duas vezes. Ela em 2011 e 2012 e ele em 2004 e 2010.

Já o influenciador digital Felipe Neto aparece pela primeira vez na seleção da revista. Aos 32 anos, o youtuber foi lembrado por sua atuação na internet, com destaque para os 39 milhões de seguidores no YouTube e 12 milhões no Twitter.

Bolsonaro e Felipe Neto na lista dos 100 mais influentes da 'Time'
Felipe Neto estreou na lista da revista – Foto: Paly9/Divulgação

“É uma honra indescritível compor essa lista, principalmente por saber que lutei com todas as forças para usar a minha influência para o bem, para a ciência, o combate à desinformação e, claro, para a diversão de milhões de famílias no Brasil”, disse em entrevista ao Estadão.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz