Brasil bateu um recorde histórico do número de candidatos inscritos na Justiça Eleitoral. Foram mais de 517.786 solicitações, segundo atualização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste sábado (26). É a maior quantidade de candidatos em eleições no Brasil. O último recorde de número de candidatos foi alcançado em 2016, com 18.934 candidatos a vereador só nas 26 capitais.
LEIA MAIS
Michelle Bolsonaro quer processar Detonautas por música ‘Micheque’
Apesar disto, o TSE ainda levará alguns dias para fazer os registros de todas as candidaturas, aprovadas ou rejeitadas, pois dentro desse número, nem todas as candidaturas foram deferidas. O prazo para registrar candidaturas para as eleições municipais termina em breve, às 19h deste sábado (26).
Em entrevista ao G1, Bruno Carazza, autor do livro “Dinheiro, Eleições e Poder”, o aumento de candidaturas se deve, principalmente, ao fim das coligações para eleições proporcionais (vereador, deputado estadual e deputado federal). Esta é a primeira eleição em que tal mudança passa a valer, apesar de a emenda da reforma política que fez a alteração ter sido promulgada em 2017.
Adicionar comentário