Política

Após três dias internado por Covid, Trump recebe alta de hospital

Donald Trump - Foto: AFP
Ainda infectado, presidente americano segue para a Casa Branca onde dará continuidade ao tratamento e será monitorado 24 horas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou hoje o Centro Médico Nacional Militar Walter Reed, em Maryland, onde estava internado desde sexta-feira (3), após receber alta hospitalar. Usando uma máscara branca e em meio a saudações de apoiadores, ele ergueu a mão e fez um sinal de positivo com o dedo, mas não respondeu às perguntas de repórteres no local antes de entrar em um carro que o levou até o helicóptero.

Trump recebeu alta de hospital e segue para Casa Branca onde continuará recebendo tratamento
Trump recebeu alta de hospital e segue para Casa Branca onde continuará recebendo tratamento – Foto: Saul Loeb/AFP anjaabh

LEIA MAIS

Brasil está entre os países que menos estudam língua estrangeira

De acordo com Sean Conley, médico responsável pelo presidente, Trump atingiu ou superou todos os critérios hospitalares para receber alta e tem condições para retornar à Casa Branca, onde será monitorado. “Ele não está totalmente fora de perigo, mas todos nós concordamos que seu estado clínico permite um retorno para casa seguro, onde terá apoio médico 24 horas por dia”, afirmou o especialista.

Quanto ao seu tratamento no hospital militar, os médicos envolvidos fugiram de questionamentos sobre a medicação ministrada e não responderam se o republicano utilizou hidroxicloroquina no tratamento para a Covid-19. O chefe do Executivo dos EUA é um dos defensores da medicação, que não tem eficácia contra o noco coronavírus cientificamente comprovada.

Nesta segunda, antes da alta oficial, o próprio Trump anunciou em seu perfil no Twitter que seria liberado. “Vou deixar o grande Walter Reed Medical Center hoje às 18h30. Sentindo-me realmente bem! Não tenha medo da Covid. Não deixe que ela determine sua vida. Nós desenvolvemos, na administração Trump, alguns medicamentos e conhecimentos realmente ótimos. Sinto-me melhor do que há 20 anos!”, escreveu.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar