Acontece

Brasil está entre os países que menos estudam língua estrangeira

Foto: Agência Brasil
Na pesquisa, que analisou dados de 79 países, Brasil ocupa a 6a posição

Num ranking composto por 79 países, o Brasil está entre os seis que menos estudam língua estrangeira. É o que revela o relatório “Políticas Eficazes, Escolas de Sucesso”, produzido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). A avaliação de todos os países foi feita com base nos dados do Pisa 2018.

Na pesquisa, que analisou dados de ensino da língua estrangeira em 79 países, Brasil ocupa a 6a posição
Na pesquisa, que analisou dados de ensino da língua estrangeira em 79 países, Brasil ocupa a 6a posição – Foto: Reprodução

LEIA MAIS

Estudo indica que 40% da Amazônia pode se transformar em savana

Em média, os estudantes brasileiros têm 1,8 horas semanais de língua estrangeiro por semana. Essa é a metade da média dos países que compõem a OCDE, que e de 3,6. O Brasil ficou à frente apenas da Austrália (1,2), Nova Zelândia (1,2), Brunei (1,6), Reino Unido (1,7) e Malásia (1,7). O documento também aponta ainda que “passar de uma hora ou menos o tempo de aprendizagem de língua nativa para três levou a uma melhora na leitura entre os alunos desfavorecidos”.

Ainda segundo o texto, passar de uma hora ou menos o tempo de aprendizagem de língua nativa para três melhorou especialmente a leitura entre alunos desfavorecidos. “É importante garantir que o tempo de aprendizagem seja produtivo para que os alunos possam desenvolver suas habilidades acadêmicas, sociais e emocionais de forma equilibrada”, aponta o relatório.

Em contrapartida, Luxemburgo é o país onde os alunos mais estudam línguas estrangeiras no mundo. São 6,2 horas por semana. A Costa Rica é o país que lidera na América Latina. Os estudantes caribenhos passam 5,7 horas semanais aprendendo outros idiomas.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz