Lifestyle Moda

Desfile spring-summer 2021 da Chanel homenageia Hollywood

Desfile Chanel Paris Fashion Week - Foto: Getty Images
Cores sóbrias e micro bags foram destaque na passarela da maison

O último desfile da Chanel na Semana de Moda de Paris aconteceu nesta terça-feira (6), no Grand Palais. Aliás, o local, cenário dos shows da maison desde 2005, fechará para reforma. Mas, além do espaço minimalista com um grande letreiro, à la Hollywood, da marca, um acessório em especial chamou atenção no desfile. A Chanel aproveitou o grande evento de moda para diversificar sua micro bag. A peça, aliás, já é apontada como objeto de desejo das fashionistas.

As modelos cruzaram a passarela carregando as mini bolsas. E não pense que era apenas nas mãos. As micro bags estavam por toda parte, desde penduradas com alça transversal, até como enfeite de colar, bracelete e cintos.

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Além disso, o desfile que abriu o último dia da Semana de Moda homenageou o cinema e as atrizes vestidas por Gabrielle Chanel e Karl Lagerfeld em filmes e na vida real. Tudo pensado pela estilista Virginie Viard. “Estava pensando nessas mulheres na hora em que são fotografadas no tapete vermelho, naquele momento quando são chamadas pelos fotógrafos: seus rostos um pouco distraídos, sua atitude um pouco fora de sincronia com as roupas que vestem. E depois há os fãs esperando por elas atrás das barreiras, esse lado muito animado do cinema que vai além do cinema, é disso que eu gosto”, explicou Viard.

Virginie Viard – Foto: Divulgação
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O uso de cores sóbrias foi a aposta certeira da maison. A grande maioria dos looks contavam com a paleta preto-branco-rosa. Com isso, os modelitos mais coloridos se destacavam dos demais. Ainda assim, o crème de la crème foi a combinação de pérolas e fascinators com bermudas, vestidos e camisetas, mostrando que a Hollywood antiga pode ser bem atual. O jeans surge cor-de-rosa e o casaco da grife ganha acabamento de jaqueta bomber e é usado por cima de t-shirts que brincam com a contagem regressiva típica dos filmes (pausada no número 5, é claro). Tudo pensado para mostrar um lado mais livre, fresh e conectada com a mulher de hoje, como tem sido a marca registrada da era Viard.

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