Política

Trump demite dirigentes do órgão que atestou segurança da eleição

Trump demite dirigentes do órgão que atestou segurança da eleição
Donald Trump - Foto: Reprodução
Departamento de Segurança Interna afirmou que a eleição presidencial deste ano foi "a mais segura da história americana".

O governo dos Estados Unidos demitiu dois dirigentes do Departamento de Segurança Interna, de acordo com reportagem do jornal “The Washington Post” publicada nesta sexta (13). A demissão vem após o órgão divulgar um comunicado, nesta quinta-feira (12), afirmando que a eleição presidencial deste ano foi “a mais segura da história americana”.

Desde o início da contagem dos votos, Donald Trump diz, sem provas, que há fraudes na eleição. Segundo o Post, o governo demitiu a chefe de assuntos internacionais, Valerie Boyd, e o assessor sênior de segurança cibernética e infraestrutura, Bryan Ware.

Trump demite dirigentes do órgão que atestou segurança da eleição
Trump tem feito acusações sem provas sobre fraudes nas eleições – Foto: Susan Walsh/Associated Press
EUA abandona Acordo de Paris em meio à apuração das eleições
Ele não conseguiu se reeleger como presidente dos EUA – Foto: Reuters/Jim Bourg
Leia mais

Melania pedirá divórcio de Trump, afirma imprensa internacional

Conforme informou um interlocutor do jornal na Casa Branca, o núcleo em torno de Donald Trump busca pessoas que lhe sejam totalmente leais. Dessa forma, servidores que já trabalharam em gestões de outros presidentes são vistos até mesmo com desconfiança. Boyd, por sua vez, trabalhou para Obama e George W. Bush.

Além disso, de acordo com o G1, também houve demissões no exército do país. Três dirigentes do Pentágono (edifício onde fica a sede das Forças Armadas nos EUA) foram demitidos, entre eles o secretário de Defesa, Mark Esper.

Trump demite dirigentes do órgão que atestou segurança da eleição
Governo americano demitiu servidores – Foto: Forbes/Reprodução
Leia mais

Brasileira vai integrar equipe de Biden de combate à Covid-19

No comunicado divulgado quinta, o Departamento de Segurança Interna, afirma que nas eleições presidenciais ‘não há evidências de que qualquer sistema de votação excluiu ou perdeu votos, alterou votos ou foi de alguma forma comprometido’.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar