Por conta da pandemia da covid-19, a economia global sofreu sérios prejuízos durante esse período. Os varejistas buscam se recuperar dos danos causados e têm apostado na Black Friday como esperança de melhora no faturamento em novembro. Ás vésperas do evento promocional, o comércio eletrônico já registrou alta de 29% nos primeiros 11 dias de novembro, em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento feito pela Ebit | Nielsen.
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A previsão de faturamento do segmento é de R$ 6,9 bilhões durante o fim de semana da data de descontos. Além disso, a consultoria prevê que o evento anual de promoções contribuirá para crescimento de 27% nas vendas online neste ano.
Ademais, o comércio digital já apresentou números crescentes no desenrolar deste ano, impulsionados pelas medidas de isolamentos causadas pela pandemia, provocando mudança de hábito nos consumidores, que passaram a comprar mais pelas lojas virtuais.
De acordo com a líder da Ebit/Nielsen, Júlia Ávila, durante o primeiro semestre do ano, a entrada de novos consumidores no e-commerce foi muito alta e a maioria deles continuam comprando no ambiente virtual até hoje. Além do distanciamento, Júlia acredita que a redução da taxa de juros e o auxílio emergencial também foram fatores que contribuíram para o crescimento do setor.
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