Acontece

Sacerdote brasileiro é o novo maestro da Capela Sistina

Marcos Pavan é o novo maestro da Capela Sistina - Foto: Montagem
Marcos Pavan foi nomeado pelo Papa Francisco no domingo (22)

O papa Francisco nomeou, no domingo (22), o sacerdote brasileiro Marcos Pavan ao cargo de maestro-diretor da Capela Sistina, no Vaticano. A informação, aliás, foi divulgada pela agência de notícias italiana Ansa. Pavan já vinha ocupando o posto como interino desde julho de 2019, quando o sacerdote italiano Massimo Palombella deixou a direção do coral da Capela em meio a uma investigação de crimes financeiros.

Marcos Pavan – Foto: Vatican Media
Leia Mais

Brasileira Nella faz pedido à Anac para operar voos regionais

O coral da Capela Sistina foi fundado em 1471 e é conhecido como o mais antigo do mundo. Atualmente, a Capela integra o Departamento das Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice, o qual é guiado pelo sacerdote italiano Guido Marini. O maestro Pavan já foi padre na diocese de Campo Limpo, em São Paulo, membro do Coro Lírico do Theatro Municipal de São Paulo, e estudou canto gregoriano na capital paulista e em Nova York, nos Estados Unidos.

Coro da Capela Sistina – Foto: Vatican Media

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz