Acontece

Brasileira de 9 anos entra em grupo dos mais inteligentes do mundo

Foto: Divulgação

Laura Büchele, de apenas 9 anos, passou a fazer parte da mais antiga e respeitada Sociedade de Pessoas com Alta Inteligência do Mundo (Mensa). Para fazer parte do grupo é necessário apresentar um Quociente de Inteligência (QI) acima de 130 e percentil superior a 99% e o de Laura é equivalente a 99,5%. Aos 7 anos, após fazer um primeiro teste de QI, o resultado chamou a atenção: Laura apresentou uma pontuação de 139.

Laura e sua família são naturais de Santa Catarina, mas moram atualmente na Flórida – Foto: Divulgação

LEIA MAIS

Após 42 anos na Globo, autor Silvio de Abreu deixa emissora

Laura deixou toda a família surpresa, ao receber o convite para a sociedade. A mãe dela, Bruna, conta que a filha sempre teve uma educação normal até os dois anos de idade. Os pais estimulavam o aprendizado através de livros infantis, jogos lúdicos e desenhos, como é comum para toda criança.  “Ela falava com clareza o que queria e começou a colocar detalhes nas explicações”, relembra.

Atualmente, Laura e a família, naturais de Santa Catarina, moram na Flórida, nos Estados Unidos. A mudança ocorreu há três anos, após Bruna optar por melhores condições de vida no exterior. Antes de embarcar para um novo país, a mãe conta que Laura começou a estudar inglês no jardim de infância.

Foto: divulgação

Foi na escola que Bruna recebeu a primeira indicação para um teste de Q.I em Laura. A instituição tem uma sala especial para crianças com QI acima de 130, quociente necessário para pertencer à Mensa. Os integrantes da Mensa se reúnem anualmente e têm como objetivo trazer temas de interesse mundial. “O mais legal do Mensa é que tanto para adultos ou crianças que participam, eles compartilham ferramentas. Todos ali acabam passando pelas mesmas dificuldades e se identificam. É um grande grupo de acolhimento”, explica Bruna.

Para o futuro, Bruna Büchele adianta que Laura ainda não tem planos concretos, mas acredita que a filha seguirá caminhos da ciência ou matemática.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz