Acontece

Marília Mendonça é a artista mais ouvida de 2020 em 3 plataformas

Marília Mendonça - Foto: Reprodução/Youtube
A artista lidera os rankings brasileiros no Youtube, Spotify e Deezer

A cantora Marília Mendonça dominou os rankings de artistas mais ouvidos do Brasil em 2020. A ‘rainha da sofrência’ aparece no topo das listas nas três principais plataformas que concentram os ouvintes de música no país: Spotify, Deezer e YouTube. A canção “Graveto”, lançada por ela durante licença-maternidade após o nascimento do filho Leo, tem o clipe musical mais visto do YouTube no Brasil e acumula mais de 230 milhões de visualizações na plataforma.

Canções de Marília Mendonça lideram os principais sites de streaming – Foto: Reprodução

LEIA MAIS

Com Covid-19, Nicette Bruno apresenta piora e é intubada

No Spotify, ela repetiu a posição de 2019 e ficou em primeiro no ranking brasileiro de artistas mais ouvidos novamente. No Deezer, a cantora também é reincidente. Ela já havia liderado a parada de 2019 e, mais uma vez, apareceu no topo do ranking da plataforma.

Além disso, o gênero sertanejo é o que mais aparece nos rankings das plataformas. No Spotify, eles dominam o top 10 da plataforma ocupando sete posições (além dos já citados, aparecem Henrique e Juliano em segundo, Gusttavo Lima em terceiro, Zé Neto e Cristiano em quarto, Matheus e Kauan em oitavo e Maiara e Maraisa em décimo). Só os Barões da Pisadinha, Anitta e Alok fogem desse gênero e aparecem na lista de mais tocados.