Acontece

Antonio Fagundes lança livro com dicas de leitura

Antonio Fagundes lança livro - Foto: Divulgação
Ator que acabar com o preconceito de brasileiros pelos livros

O ator Antonio Fagundes, que experimentou de perto o amor pela leitura em seu último trabalho na TV, decidiu que quer transmitir o mesmo sentimento para os brasileiros. Com isso, ele lançou, logo após a novela “Bom Sucesso”, um podcast sobre leitura, que ele, aliás, pretende retomar. Além disso, Fagundes lança um livro com dicas de obras para incentivar a leitura.

Antonio Fagundes – Foto: Divulgação
Leia Mais

CFO da Petrobras é uma das 100 mulheres mais poderosas do mundo

Em entrevista à Cristina Padiglione, Antonio Fagundes conta de onde surgiu a inspiração para a obra “Tem Um Livro Aqui que Você Vai Gostar”. “Isso veio da minha vivência com livros. Sempre gostei muito de ler e muitas vezes as pessoas perguntam: ‘Que livro você me recomenda?’. É muito difícil recomendar um livro para alguém, você não sabe o hábito de leitura que aquela pessoa tem, se ela é capaz de aguentar um vocabulário mais elaborado. Me lembro de ter presenteado livros para pessoas, e depois de dois meses elas não tinham passado do primeiro capítulo, por falta de vocabulário”, contou o ator.

Livro de Antonio Fagundes – Foto: Divulgação

Em 226 páginas, o livro de Antonio Fagundes vários títulos, divididos em 11 capítulos, incluindo biografia e autoajuda, segmentos que podem atrair os leitores mais impacientes. Ainda assim, também sugere obras de história, clássicos, poesia, literatura infanto-juvenil e literatura brasileira. Além disso, em cada capítulo, os autores dos títulos sugeridos merecem verbetes que trazem outras obras suas, complementando a proposta de atiçar o apetite do leitor. “Não é um guia porque não é um cânone, não são os melhores 100 livros por algum critério, são os livros que eu li e recomendo, pensei numa diversidade”, conclui Fagundes.