Política

Bolsonaro reconhece vitória de Joe Biden um mês após eleições

Foto: Reprodução/Montagem
Em entrevista, presidente também disse ter pedido ao ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para fazer a comunicação oficial do reconhecimento

Durante entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, o presidente Jair Bolsonaro finalmente reconheceu a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. Ele ainda afirmou que irá agora fazer um trabalho de aproximação com o governo democrata e usou seu perfil no Twitter para parabenizar o presidente eleito norte-americano. A decisão acontece mais de um mês após a mídia projetar o resultado e um dia após o Colégio Eleitoral formalizá-lo.

Foto: Reprodução/Palácio do Planalto

LEIA MAIS

Paulinho, do Roupa Nova, será cremado em cerimônia reservada

No programa, Bolsonaro disse que esperou que os delegados do Colégio Eleitoral confirmassem o resultado favorável ao democrata do pleito de 3 de novembro, o que aconteceu na segunda-feira (14). Bolsonaro foi um dos poucos governantes que aguardou a votação do Colégio Americano para felicitar o presidente eleito, junto a nomes como o russo Vladimir Putin e o mexicano Andrés Manuel López Obrador.

“Alguns minutos antes de entrar no ar eu já dei um ‘start’ para o nosso ministro Ernesto Araújo [Relações Exteriores], para ele fazer essa comunicação nossa, nas redes oficiais do governo. Depois, nas minhas redes particulares. Da minha parte, e da parte dele com toda certeza, o americano é pragmático, nós vamos fazer um trabalho de cada vez mais aproximação”, disse Bolsonaro na entrevista.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar