Política

Baleia Rossi é escolhido candidato de Maia à presidência da Câmara

Baleia Rossi - Foto: Reprodução
Emedebista terá como principal opositor o líder do PP, Arthur Lira (AL)

Presidente nacional do MDB e líder do partido na Câmara, o deputado federal Baleia Rossi (SP) foi o escolhido para ser o candidato oficial à presidência da Casa do bloco comandado pelo atual presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ). A decisão foi tomada após reunião da bancada do PT nesta quarta (23) e contou com a participação de lideranças dos 11 partidos que compõem o bloco de apoio. Desta forma, o escolhido do MDB terá como principal opositor o líder do PP, Arthur Lira (AL).

Baleia Rossi é o representante do bloco de Rodrigo Maia em disputa à presidência da Câmara – Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

LEIA MAIS

IBGE: Apenas 11% dos brasileiros mantiveram isolamento em novembro

Durante uma reunião mais cedo, deputados do PT manifestaram contrariedade à escolha de Baleia devido ao papel do MDB no impeachment da presidente Dilma Rousseff em 2016. O bloco de apoio é composto pelos partidos DEM, PSDB, MDB, Cidadania, PSL, PT, PCdoB, PDT, PSB, PV e Rede.

Rossi está no segundo mandato como deputado federal. Antes, passou três mandatos como deputado estadual em São Paulo. O político filho do ex-deputado ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi. Nos últimos dois anos, atuou como autor de uma das propostas de reforma tributária que tramitam na Câmara. Em outubro de 2019, assumiu a presidência do MDB pregando a bandeira de renovação do partido.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar