Na noite desta quarta-feira (30), dia em que o município do Rio ultrapassou a marca de 14 mil mortos por coronavírus, milhares de pessoas lotaram as areias da praia de Ipanema, na Zona Sul da cidade, numa demonstração de descaso com a atual situação pandêmica na região. Imagens divulgadas pela CNN e pela TV Globo mostram que os frequentadores não usaram máscaras e também não respeitaram o distanciamento social. A festa ocorreu mesmo sob vigência do decreto do prefeito em exercício, Jorge Felippe, assinado na segunda-feira (28), proíbe a realização de festas até o dia 1º de janeiro às 6h.
Praia de Ipanema no Rio de Janeiro.
Noite desta quarta-feira, dia 30 de Dezembro.Que essas pessoas fiquem em 2020;
Que 2021 seja para as pessoas que se importam com a vida do próximo.
pic.twitter.com/bs3gluremh— Renan Brites Peixoto (@RenanPeixoto_) December 31, 2020
LEIA MAIS
Após críticas por festa, Neymar viaja para passar Réveillon em SC
Nas redes sociais, internautas compartilharam vídeos e imagens da festa, que aconteceu na altura do posto 9, e o termo Ipanema chegou aos trending topics do Twitter no Brasil. Segundo a TV Globo, policiais militares foram ao local para tentar dispersar as pessoas da areia, mas os frequentadores apenas se deslocaram até o calçadão.
Ipanema neste momento pic.twitter.com/clLNO1bF4b
— celsodossi (@celsodossi) December 31, 2020
A prefeitura do Rio disse por meio de nota, que desde o início da pandemia, realiza ações de fiscalização, e alerta à conscientização das pessoas.
Adicionar comentário