Acontece

Reino Unido inicia imunização com a vacina de Oxford

Reino Unido inicia imunização com a vacina de Oxford
Idoso de 82 anos foi o primeiro a receber a dose - Foto: STEVE PARSONS/REUTERS
Vacina é a segunda a ser aplicada no país.

O Reino Unido deu mais um passo na sua campanha de imunização. Nesta segunda-feira (4), as pessoas de grupos de risco começaram a receber a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.

Aliás, este é o segundo imunizante a ser aplicado no país. Em dezembro, a população começou a ser vacinada com a imunização produzida pela farmacêutica norte-americana Pfizer e a empresa alemã de biotecnologia BioNTech.

Reino Unido inicia imunização com a vacina de Oxford
A vacina de Oxford é produzida em parceria com a farmacêutica AstraZeneca – Foto: Reprodução

Agora, para esta nova fase da campanha, o serviço público de saúde britânico (NHS, na sigla em inglês), afirmou que 520 mil doses estão prontas para serem distribuídas. Assim como a da Pfizer, a vacina de Oxford também é aplicada em duas doses.

Leia mais

Mundo registra mais de um milhão de novos casos de Covid-19 em 2021

O primeiro a receber a aplicação nesta segunda foi Brian Pinker, de 82 anos, em um hospital da própria universidade. Ele, que faz diálise, contou que estava muito satisfeito e que, agora, espera celebrar o aniversário de 48 anos de casamento com sua esposa, Shirley.

Reino Unido inicia imunização com a vacina de Oxford
Brian Pinker, de 82 anos, foi o primeiro a receber o imunizante – Foto: Twitter/Reprodução

A nova vacina começa a ser aplicada em meio a uma nova alta de casos no Reino Unido. Foram mais de 50 mil novas infecções por coronavírus por dia nos últimos seis dias. Apenas neste domingo (3), segundo o G1, foram notificados quase 55 mil novos casos e mais 454 mortes por Covid-19 no país.