Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) chegaram à capital amazonense nesta sexta-feira (15). As aeronaves aterrissaram em Manaus com oxigênio para ser usado no combate à pandemia da Covid-19.
Os voos haviam partido da base aérea de Guarulhos, em São Paulo, nesta quinta-feira (14). Os aviões transportaram cilindros de oxigênio que irão ajudar no abastecimento de unidades hospitalares do Amazonas.
O colapso na saúde do estado tem ocasionado tristes cenas. Há relatos, inclusive, de médicos que precisaram escolher qual paciente receberia o oxigênio disponível.
Leia mais
Governo de PE está à disposição para receber pacientes do Amazonas
A crise já tem repercussão internacional. Governos de estados brasileiros e de outros países se solidarizaram e se colocaram à disposição do governo amazonense.
Famosos liderados pelo youtuber Nunes também se mobilizaram para apoiar a região. Entre eles, Marcelo Adnet, Tirullipa, Tata Werneck, Simone, Marília Mendonça e Tierry.
De acordo com a FAB, as duas aeronaves que chegaram são modelo C-130 Hércules. Além da remessa recebida nesta sexta, 200 cilindros foram entregues na terça-feira (12) e 150 cilindros chegaram ao estado na quarta-feira (13).
Leia mais
Pernambuco pode iniciar vacinação contra a Covid na próxima semana
“O Comando da Aeronáutica está dedicando permanentemente o esforço do seu efetivo e de suas aeronaves, 24 horas por dia e 7 dias por semana, em atendimento às necessidades da sociedade brasileira no enfrentamento à pandemia da Covid-19”, afirmou a FAB, em nota.
Adicionar comentário