Política

Eleição para presidente da Câmara será mais diferente da história

Baleia Rossi e Arthur Lira - Foto: Montagem/CNN/Agência Estado.
Em razão da pandemia, o acesso ao salão verde, normalmente tomado pela empresa, será fechado e restrito aos líderes pelo plenário plenário Ulysses Guimarães

Pela primeira vez na história da Câmara dos Deputados, a eleição para presidente, em função da pandemia, não terá mais todo aquele burburinho de entra e sai de pessoas e a imprensa sentada no salão verde. Aliás o acesso ao salão verde, normalmente tomado pela imprensa, será fechado e restrito aos líderes pelo plenário Ulysses Guimarães. Todo o processo eleitoral será no dia 1º de fevereiro e acontecer à noite, porém o horário ainda não foi definido.

A maior disputa se dará entre os os candidatos Baleia Rossi (MDB- RJ) e Arthur Lira (AL-Progressitas), que está numa grande campanha no colégio eleitoral composto por 513 parlamentares do Brasil. Ambos estão em plena campanha e prontos para substituir Rodrigo Maia e se tornar o 3º na linha sucessória presidencial.

Antes, também no dia 1º, acontecerá as eleições para Presidência do Senado. Rodrigo Pacheco (DEM-RJ) e Simone Tebet (MDB-MS) são os principais candidatos. O Salão Azul também estará com acesso restrito aos senadores – assessores não poderão ingressar no local.

 

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar