Acontece

Six Senses passa a operar hotel em São Paulo

Foto: André Klotz / Divulgação

A rede hoteleira de base tailandesa Six Senses, resolveu escolher Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, como local para iniciar as atividades no Brasil. A marca internacional, que gerência sete hotéis e 27 SPAs pelo mundo, incluiu o Botanique Hotel & Spa, com uma proposta sustentável e de serviços wellness. O vilarejo terá casas modulares no bairro de Mellos.

De acordo com Fernanda Ralston Semler, proprietária e fundadora do hotel, “terá bistrô, parquinho e piscina, mas sem cercas.”, comentou a empresária, que agora se muda para a Califórnia com a família e pretende se dedicar a plataforma Après Luxe, onde aplica o conceito de pós-luxo por meio de consultorias.

A Six Senses Botanique, como vem sendo chamado, já realizou algumas mudanças consideráveis. Primeiro, nos quartos, onde foram retirados todos os itens com plástico descartável. De acordo com Dominic Sole, novo gerente geral, o hotel funciona também para evitar desperdícios. “As sobras da cozinha agora vão para as galinhas e cabras, e os resíduos que elas produzem seguem para as hortas, onde cultivamos mais vegetais. Tudo volta para o nosso prato, é para completar um círculo”, comentou.

Foto: André Klotz/Divulgação

O Spa ganhou serviços de assinatura da Six Senses. No Brasil, foram adaptados como The Alchemist’s Body Treatment, onde o hóspede pode criar sus cosméticos com ingredientes locais e depois recebe-los por meio de massagens corporais. Há, também, o Dreamcatcher, uma terapia para aprimorar o sono.

Pela manhã, por meio da atividade Body Balancing, é possível deitar-se no gramado, alongar-se e meditar, com cristais na mão, ao som de tigelas tibetanas. Agora também é permitida a entrada de crianças, que podem se deleitar com piscina, observação de aves e trilha.

 

Foto: André Klotz / Divulgação