Acontece

Doria decreta toque de recolher em todo estado de SP

Foto: Reprodução/Governo do Estado de São Paulo
A restrição tem como objetivo diminuir a circulação de pessoas no período noturno, quando há a maior ocorrência de aglomerações e festas clandestinas, segundo o governo do estado

O governador de São Paulo, João Doria, declarou que estão proibidas aglomerações das 23h às 5h em todo estado em razão do aumento das internações por Covid-19. A medida, chamada de toque de restrição, começa a valer desta sexta-feira (26) vai até 14 de março.

A restrição tem como objetivo diminuir a circulação de pessoas no período noturno, quando há a maior ocorrência de aglomerações e festas clandestinas, segundo o governo do estado.

“Com recordes de internações por Covid-19, o governo do Estado de São Paulo decreta a partir desta sexta-feira (26) um toque de restrição de circulação, na faixa etária de 23h e 5h da manhã, válido em todo Estão de São Paulo de 26 de fevereiro até o dia 14 de março”, destaca João Dória, governador de São Paulo.

Dessa forma, haverá fiscalização e multa para pessoas que estejam aglomeradas e circulando sem justificativa nas ruas após esse horário. A Polícia Militar vai realizar abordagens de fiscalização e orientação. Pessoas que estejam voltado do trabalho nesse horário, por exemplo, não serão autuadas, segundo o governador do Estado.