Acontece

Novas medidas restritivas podem ser adotadas em Pernambuco

Foto: Hélia Scheppa/SEI
Com os leitos de UTI perto da taxa 100% de ocupação, o governo poderá adotar novas medidas para conter o avanço do coronavírus.

Na manhã desta segunda-feira (1), o governo Paulo Câmara fará uma reunião com o comitê que analisa a situação do Estado em relação à covid-19. Dependendo do que for mostrado, novas medidas restritivas poderão ser adotas como forma de evitar a lotação nos leitos de UTI.

Em entrevista , o secretário da saúde, André Longo, confirmou a possibilidade de medidas mais severas. Neste final de semana, o governo de Pernambuco abriu 22 novos leitos para a covid-19, mas todos já foram ocupados.

Perguntado sobre a possibilidade de um novo lockdown no Brasil, o secretário tem em mente que essa é uma medida mais difícil pela incompatibilidade com o governo federal. “É difícil um lockdown sem apoio do governo federal, a coordenação de um processo como esse deveria ter Forças Armadas. Mas o governo federal não tem esse intento, o presidente deu sinais de ser contra o isolamento, contra o uso de máscara e isso dificulta o processo de união nacional para um lockdown. Fazemos esforços a nível estadual.”, concluiu.

No último sábado (27) se iniciou o primeiro dia de medidas restritivas em Pernambuco. Atividades consideradas não essências deverão permanecer fechadas das 22h às 5h, como forma de conter o avanço do coronavírus.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz