Acontece

“Prática religiosa independe do templo”, diz Dom Fernando

O acerbispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, falou, através de carta divulgada neste domingo (7), que a “prática religiosa independe do templo”. O posicionamento de Dom Fernando é uma resposta às negociações que serão feitas na Alepe, nesta segunda (8), para que as atividades religiosas sejam inclusas do decreto estadual como atividades essenciais.

Confira a resposta na íntegra:

Recife, 07 de março de 2021.
Queridos irmãos e irmãs,
Fomos informados que, nesta segunda feira, terão início na Assembleia Legislativa as negociações para
aprovação do projeto que inclui as atividades religiosas, nos templos, como essenciais.
Reconhecemos a religião como grande conforto espiritual para a nossa vida, sobretudo nas ocasiões mais  desafiadoras. Por outro lado, entendemos que, em momento tão grave como estamos passando, quando cresce assustadoramente no Brasil o número de infectados e falecidos por conta da Covid-19, a preocupação com as celebrações nas igrejas não pode ser a principal.

A prioridade deve ser salvar vidas. A prática religiosa independe do templo, conforme Mt 18,20: “Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou ali, no meio deles”. As pessoas podem fazer uso dos recursos da tecnologia para participar das celebrações, à distância, e realizar suas devoções em suas casas, em conjunto com sua família, como “Igreja Doméstica”, tão preconizada no Concílio Vaticano II e no Catecismo da Igreja Católica (cf. LG, 11; CIC 1655 – 1658).
Neste momento devemos concentrar nossas energias no combate à pandemia, procurando fazer a nossa parte, ou seja: ficando o quanto possível em casa, mantendo o distanciamento social, a higienização, fazendo uso permanente da máscara e não deixando de tomar a vacina. Cuidemos uns dos outros, sobretudo dos idosos, dos pobres, daqueles que não têm onde morar. Achamos importante reconhecer a religião como essencial e agradecemos o empenho do legislativo estadual. Ao mesmo tempo, esperamos dos governantes e legisladores medidas mais eficazes para evitar, ou pelo menos diminuir, o escândalo das aglomerações nos transportes públicos, a aprovação de leis que
visem digna condição de vida para os desempregados e melhorias na assistência aos enfermos. Que Deus tenha misericórdia do nosso povo.

Dom Antônio Fernando Saburido, OSB
Arcebispo de Olinda e Recife
Dom Limacêdo Antonio da Silva

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz