Acontece

Governo de Pernambuco libera aplicação do Exame de Ordem da OAB

Foto: Divulgação/OAB-PE
Exame será aplicado das 13h às 18h e o ingresso no local da prova está condicionado à utilização de máscara de proteção individual que cubra totalmente a boca e o nariz

O Governo de Pernambuco autorizou a aplicação do Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nos estabelecimentos de ensino localizados no Estado no próximo domingo (13), último dia de restrições de acordo com o decreto atualmente em vigor.

Segundo o texto do decreto, republicado na edição desta quinta-feira (10) do Diário Oficial, a prova da OAB tem “abragência nacional e será realizada em todo o País […] de forma simultânea”. A publicação afirma que o certame estava agendado antes do decreto estadual.

O exame será aplicado das 13h às 18h (horário de Brasília). De acordo com a OAB-PE, o ingresso no local de realização das provas será condicionado à utilização de máscara de proteção individual que cubra totalmente e simultaneamente boca e nariz, bem como a aferição de temperatura, além de outros protocolos de segurança sanitária previstos.

Vale destacar que atualmente aos finais de semana valem as restrições de atividades econômicas e sociais em municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e parte do Sertão – no Agreste, as regras valem para todos os dias da semana.

O governo ainda justifica a liberação com a Cartilha de Prevenção da Covid-19 elaborada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do certame. O documento traz medidas de prevenção e protocolos de segurança que serão aplicados no exame conforme orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

“Teremos, sim, o exame de ordem aqui em Pernambuco na data de 13 de junho normalmente, sempre atendendo todos os critérios de segurança e saúde. É uma etapa indispensável para o exercício da advocacia”, disse a vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, em comunicado publicado nas redes oficiais da Ordem no Estado.

A Comissão Nacional organizadora havia descartado adiamento do exame. O caso de Pernambuco estava em análise por causa do decreto com restrições até 13 de junho.

Os locais de prova dos candidatos foram disponibilizados e podem ser consultados no site da FGV.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz