Acontece

Netflix lançará documentário sobre Elize Matsunaga em julho

Foto: Divulgação/Netflix
"Elize Matsunaga: Era uma Vez um Crime" será exibido no dia 8 de julho

Um dos crimes que mais repercutiram no Brasil, ganha uma série documental na Netflix. Aos que não recordam, em maio de 2012, Elize Matsunaga foi condenada por matar e esquartejar o marido, presidente da empresa Yoki, Marcos Matsunaga, de 42 anos, em São Paulo.  A motivação do crime teria sido, segundo ela, a descoberta de traições de seu companheiro.

A estreia será na plataforma de streaming, Netflix, no dia 8 de julho. “Ainda não sei dizer que tipo de emoção fez eu apertar aquele gatilho”, diz ela no trailer do documentário. Em quatro episódios, de 50 minutos cada, “Elize Matsunaga: Era uma Vez um Crime” apresenta depoimentos de familiares e colegas dela e da vítima, além de especialistas que acompanharam as investigações do caso, na época.

O documentário traz também os detalhes que sucederam o fato, tentativas de acobertamento do crime, confissão, prisão, julgamentos e saídas temporárias – que foram acompanhadas pela equipe de filmagem. Pela primeira vez desde o assassinato do marido, Elize, condenada a 16 anos e três meses de prisão, rompe o silêncio para a mídia.

“Senti uma responsabilidade moral muito grande em dirigir essa série. Não só pela família do Marcos e pelos amigos que sofreram com essa tragédia, mas também pela família da Elize, pessoas que não sabiam de nada daquilo, mas que também sofrem as consequências até hoje”, disse a diretora de cinema, Eliza Capai.

Confira o trailer, abaixo: