Acontece

Baile Perfumado encerra suas atividades no Recife

Foto: Divulgação/Nando Chiappetta
O local está sendo fechado devido aos impactos da crise provocada pela pandemia

Após nove anos de existência, o Baile Perfumado se despede da cena cultural pernambucana. Nesta sexta-feira (25), a administração da casa comunicou oficialmente o fechamento do espaço em suas redes sociais.

Responsável por animar a noite recifense, o local está sendo fechado devido aos impactos da crise provocada pela pandemia da Covid-19.

Veja o comunicado:

“Após nove anos de casa, o Baile Perfumado se despede. Com mais de 600 shows realizados, além de festivais independentes e uma série de outros projetos, o Baile Perfumado encerra suas atividades, deixando, além de boas memórias, um vazio na vida cultural do Recife.”

“Lutamos para resistir por mais de um ano. Os caminhos mais duros galgados por esta pandemia impuseram grandes dificuldades para a continuação das nossas atividades. O setor cultural está sendo devastado pelas políticas mal executadas e auxílios ordinários insuficientes e de difícil acesso. Os profissionais da cultura carecem de ações emergenciais e significativas do setor público. Infelizmente, fomos esquecidos.”

“Deixamos aqui nosso muito obrigado ao nosso público, artistas, produtores, colaboradores, parceiros, amigos e a todas as visitas e a partilha desses anos. O Baile Perfumado, irá continuar de forma itinerante e voltará com seu compromisso com a vida cultural pernambucana tão logo possa executar seus eventos com segurança.”

“Sigamos nos protegendo e com esperança por dias melhores”, finalizou.