Acontece

Eurocopa resulta em quase 2 mil casos de Covid-19 na Escócia

Foto: REUTERS/Anton Vaganov
Maioria dos casos foram entre pessoas que estiveram na partida entre Escócia e Inglaterra, em Londres

Cerca de 2 mil casos de Covid-19 na Escócia foram causados pelos jogos da Eurocopa. De acordo com a Public Health Scotland, esses casos foram registrados entre pessoas que compareceram aos jogos.

No total, 1.991 infecções foram identificadas entre esse público, que esteve na partida entre Escócia e Inglaterra no dia 18 de junho, em Londres, e no Hampden Stadium, em Glasgow, onde a seleção escocesa fez dois jogos.

Mesmo com a limitação de 2,6 mil ingressos para a partida do dia 18, muitos escoceses viajaram a Londres, se juntando na parte central da cidade. Outra parte dos fãs que ficaram na Leicester Square foram dispersados por forças de segurança.

Além destes jogos, 38 infecções foram registradas na partida entre Escócia e Croácia, e outras 37 foram pessoas que estiveram no jogo contra a República Checa. Para fazer esse registro, os critérios utilizados foram se a pessoa assistiu a um jogo em Wembley ou Hampton, participou de alguma reunião informal ou esteve na Fanzone em Glasgow.

Desde o início da competição, em 11 de junho, foram registradas mais de 32 mil infecções na Escócia, sendo 90% dos casos em homens, com idades entre 20 e 39 anos.