Acontece

Recife e Porto de Galinhas perdem como destino em ranking no NE

Foto: Divulgação/Montagem
Porto de Galinha está na 8º e Recife está na 10º colocação

De acordo com a empresa Decolar, o destino mais procurado pelos brasileiros para a férias de julho é Gramado no Rio Grande do Sul, seguido do Rio de Janeiro. Mas o que chama a atenção de nós pernambucanos é que o Recife e até a encantada Porto de Galinhas perdem para destinos vizinhos como Maceió (3º), Natal (4º), Porto Seguro (5º), Fortaleza (6º) e até para Porto Alegre (7º). A praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, fica na 8ª colocação como destino preferido.

Já o Recife, antes considerada a capital do Nordeste, com tantos equipamentos culturais e uma a linda praia de Boa Viagem, amarga a 10ª colocação, ficando atrás de Salvador, capital da Bahia. Já está na hora do nosso segmento de turismo trabalhar em conjunto para reverter esse quadro.

Os destinos de praia também são predominantes no levantamento, além da já mencionada Florianópolis (12 ª), a cidade do Rio de Janeiro aparece em 2º lugar no ranking. Já o Nordeste dispara na preferência dos brasileiros: entre os 15 destinos mais procurados, 10 são na região: Maceió (3º), Natal (4º), Porto Seguro (5º), Fortaleza (6º), Porto de Galinhas (8º), Salvador (9º), Recife (10º), Maragogi (13º), João Pessoa (14º) e Jericoacoara (15º).

POSIÇÃO

DESTINOS

Gramado (RS)

Foto: Divulgação

Rio de Janeiro (RJ)

Foto: Divulgação

Maceió (AL)

Foto: Tropicalishotel

Natal (RN)

Foto: Divulgação

Porto Seguro (BA)

Foto: Divulgação

Fortaleza (CE)

Foto: Divulgação

Porto Alegre (RS)

Foto: Divulgação

Porto de Galinhas (PE)

Foto: Divulgação

Salvador (BA)

Foto: Shutterstock

10º

Recife (PE)

Foto: Divulgação

11º

Foz do Iguaçu (PR)

Foto: Divulgação

12º

Florianópolis (SC)

Foto: Divulgação

13º

Maragogi (AL)

Foto: Divulgação

14º

João Pessoa (PB)

Foto: Cacio Murilo/MTur

15º

Jericoacoara (CE)

Foto: Divulgação