Acontece

Municípios pernambucanos ampliam vacinação para público de 18 anos

Foto: Divulgação
Em Carnaubeira da Penha e Rio Formoso, jovens com ou sem comorbidades põem receber a vacina

O avanço da campanha de vacinação em Pernambuco fez com que alguns municípios conseguissem diminuir ainda mais a idade mínima para receber a primeira dose do imunizante contra a Covid-19.

Em Carnaubeira da Penha, no Sertão, pessoas com idade a partir de 18 anos já podem ser vacinados, assim como em Rio Formoso, na Zona da Mata Sul. Nessas cidades, a vacinação está liberada para o público com ou sem comorbidades.

“Nós somos aqui, em grande maioria, de população indígena. Essa população indígena já foi vacinada com a primeira e a segunda doses. Agora estamos [vacinando] de 18 a 24 anos”, ressaltou o prefeito de Carnaubeira da Penha, Elizio Soares.

Ainda no Sertão, Itacuruba começou a vacinar a população a partir de 25 anos. “Com muito otimismo e muita esperança de que até o fim desse mês consiga atender até os 18 anos”, disse o prefeito Bernardo Maniçoba.

Em Água Preta, na Mata Sul, que não registra mortes por Covid-19 há mais de um mês, a vacinação foi ampliada para pessoas com idades a partir de 29 anos. O município tem menos de 40 mil habitantes.