Acontece

Jogos Olímpicos de Tóquio já têm 71 casos de Covid-19

Foto: Issei Kato/Reuters
Organização da Olimpíada anunciou as infecções a poucos dias do início do evento

Faltando três dias para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, os organizadores da competição anunciaram o registro de 13 novas infecções pela Covid-19, chegando a 71 casos. Desse total, 31 são atletas ou pessoas que trabalharão nos jogos.

Entre os novos casos confirmados nesta terça (20), há um “pessoal preocupado com os Jogos”, categoria composta por oficiais de equipe e funcionários de esportes que não estão hospedados na Vila Olímpica, na capital japonesa.

Há ainda o relato de outros casos espalhados pelo país, incluindo empreiteiros de Jogos e um voluntário não identificado. Entre os atletas, os casos mais recentes são da ginasta americana Kara Eaker, que estava em um campo de treinamento na cidade de Chiba e ficou na Vila Olímpica, e o jogador de vôlei de praia checo Ondrej Perusic. Todos estes estão isolados.

Os infectados já começaram a cumprir uma quarentena que irá durar 14 dias, período em que Perusic disputaria três jogos com o parceiro David Schweiner.

Os casos serão acompanhados de perto pelo Comitê Organizador, que tem repassado às delegações e aos atletas novas informações sobre e os casos que vêm surgindo. O Comitê Olímpico Internacional (COI) segue ressaltando que a realização dos jogos será feita de forma segura.