Acontece

Dubai cria tempestades artificiais para amenizar calor de 50°C

Foto: Reprodução
Os Emirados Árabes Unidos são um dos países mais áridos do planeta

A fim de conter a onda de calor em Dubai, em vista das altas temperaturas, as autoridades dos Emirados Árabes Unidos estão investindo em tempestades artificiais. Desde o início do ano, o Centro Nacional de Meteorologia (NCM) do país já induziu a ocorrência de 126 chuvas com a ajuda de drones.

Este método artificial é chamado de semeadura de nuvens. Diversos drones são guiados até grandes altitudes para liberar descargas elétricas, que fazem com que as nuvens se aglutinem e criem chuva, segundo a revista Newsweek.

Os Emirados Árabes Unidos são um dos países mais áridos do planeta. Em Dubai, a média de chuva por ano não passa de 10 tipos. Com a técnica empregada, foram registrados temporais em todo o país durante o mês de julho, segundo a NCM.

Com o sucesso da técnica, tanto o NCM quanto a polícia do país teve que emitir alertas aos moradores. As autoridades pediram para os motoristas terem cuidado na direção e cautela devido a má visibilidade.

Com informações do Jornal O Globo.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz