Acontece

Ataque de Tubarão: Trecho da Praia de Piedade é interditado

Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco
Medida passa a valer nesta terça (27) e segue por tempo indeterminado

Após o registro de um novo ataque de tubarão no último fim de semana, um trecho de 2,2 quilômetros da Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, foi interditado por empo indeterminado a partir desta terça-feira (27). A medida foi tomada pela Prefeitura do município junto ao Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit).

Com a interdição, que contará com a fiscalização de 80 agentes de segurança, fica proibido o banho de mar no trecho que vai das proximidades da Igrejinha de Piedade até a divisa com o Recife. A operação contará com quadriciclos, barcos, Jet skis, viaturas e videomonitoramento.

Durante o anúncio, feito durante entrevista coletiva dada pelo vice-prefeito do Jaboatão, Luiz Medeiros, e pelo presidente do Cemit, coronel Valdy Oliveira, foi informada a ampliação do número de banheiros para os frequentadores da praia. Caso haja o descumprimento do decreto, que será informado pelos agentes, a Polícia Militar poderá deter o infrator, que responderá pelo crime de desacato.

“Casos recentes mostraram que, a despeito das sinalizações e orientações do Corpo de Bombeiros, pessoas entraram no mar e correram risco. Por isso, neste momento, é preciso adotar uma ação mais forte no sentido de proteger vidas”, disse o coronel Valdy Oliveira.

Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Durante a semana, o comércio no trecho interditado será mantido e, nesta quarta (28), uma reunião com representantes dos comerciantes que trabalham em toda orla do Jaboatão irá tratar do auxílio financeiro destinado aos que tiveram perdas com a pandemia. Na ocasião, passarão por capacitação de orientações sobre como alertar os frequentadores da praia e de primeiros-socorros.